terça-feira, outubro 26, 2004

Conteúdo VIII


A abordagem sobre integração de postos autorizados trouxe a visão de satisfação do cliente no que diz respeito a garantia, reduzindo custos de despesas não autorizadas, agilizando abastecimento dos postos de serviços, reduzindo o estoque de peças no posto de serviço e reduzindo também custos de comunicação e processos.
Para uma integração bem sucedida, o relacionamento com o cliente (CRM) é de vital importância, bem como gestão empresarial (ERP), logística (SRM) e gestão da cadeia de valor (SCM).
Deve haver inteligência e habilidade na abordagem ao cliente, visando antecipar seus desejos e sincronizar a realização, com colaboração e integração da infraestrutura.
A correta utilização dessas informações fará com que haja maior possibilidade de manutenção do cliente, já que recuperá-lo ou ganhar outros novos custa bem mais. O Data Mining é outra ferramenta útil por extrair informações significativas de uma grande base de dados, o que permite utilizar coerentemente informações relevantes para as empresas, inclusive envolvendo habilidades do especialista x generalista.



Jonadabe R. Costa